Publicidade

22 de jul. de 2012

[BLOG] GT4 - Líderes vencem mais uma e abrem na GT4 - lan Hellmeister e Sérgio Laganá, de Aston Martin Vantage, largaram na pole

RIO DE JANEIRO, 21 DE JULHO DE 2012 - Na GT4, neste sábado (21), em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, os vitoriosos foram Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, com o Aston Martin Vantage. Líderes do campeonato, os pilotos abriram vantagem na briga pelo primeiro título na categoria. Com um BMW M3, Leo Cordeiro e Vitor Genz chegaram em segundo e e Fábio Greco e Valter Rossete, de Ferrari Challenge, terminaram em terceiro. Neste domingo, às 12hs, com transmissão ao vivo pela RedeTV, SporTV e PortalGT.com.br, acontece a corrida final da quarta etapa.

"No começo da corrida eu não estava tão rápido quanto poderia", diz Alan Hellmeister. "Tentei administrar o tráfego e consegui. Depois, quando os pneus dos adversários foi deteriorando, apertei o ritmo o máximo que pude e fui abrindo para entregar o carro em uma boa posição para o Sérgio. Tudo deu muito certo para gente e por isso saio feliz com mais esta vitória", completa.

Dupla de Hellmeister, Sérgio Laganá falou sobre como ficou sem pneus no final da prova. "Acho que conseguimos administrar bem, mas o ideal acredito que sejam umas três trocas de pneus. O Alan me pediu para que eu desse no máximo uns 80% do potencial do Aston, assim teria condições de acabar bem a corrida. Fiz isso, mas mesmo assim ainda sofri no final com o desgaste", encerra Sérgio.

Segundo colocado, Leo Cordeiro destacou a intensidade das disputas. "A largada foi acirrada, pulei bem e subi para uma das primeiras posições. Tentamos ajustar o carro para não abusar dos pneus, mas não conseguimos, assim acabei perdendo contato rapidamente com os outros na pista. Pilotei abaixo do meu limite e consegui no final melhorar meu ritmo", fala Leo.

Ao volante do M3 número 12 no lance que definiu a corrida da GT3, Vitor Genz explicou o momento. "Foram quatro carros. No começo da minha tocada eu passei o Patrick, porque a Ferrari da GT Premium segurou ele, mas quando o Hahn chegou tentei passar a 430 junto dele. Quando o Marcelo foi fechado, teve que freiar e eu acabei encostando nele e o Gonçalves em mim".

"Uma pena porque desta forma o Hahn acabou rodando. Com todo este tempo perdido, acredito que o segundo lugar foi excelente", diz Genz. Terceiro colocado, Fábio Greco pediu um pouco mais de paciência aos novos pilotos do grid. "Eu consegui fazer uma boa largada, mas acabei tomando algumas batidas durante a prova que comprometeram".

"Fui conservador, porque eu sabia que os pneus das BMWs acabariam em poucas voltas e poderia ultrapassá-los. Nós, os "velhinhos", estamos sempre no pódio porque erramos pouco durante as provas, eles começam acelerando muito, batem e acabam com os pneus, por isso acabam não conseguindo ir tão bem. De toda forma, estou feliz pelo resultado", completa Greco.

Para o campeão de 2010 da categoria, Valter Rossete, o resultado ressalta a regularidade da dupla. "No início da minha parte não consegui aproveitar bem os pneus. Errei e fiquei mais para as BMWs, o Sérgio abriu e não tive o ritmo que eu gostaria de ter. Estou aqui para ganhar, mas faz parte. Como o Fábio comentou e eu quero falar também, estamos todos aqui correndo juntos em categorias diferentes, não somos retardatários dos GT3, talvez se eles se tocassem disso problemas poderiam ser evitados", encerra o piloto.

Resultado deste sábado:
1º) 57 - S.Laganá/A.Hellmeister (AM , SP/SP),
2º) 12 - L.Cordeiro/V.Genz (BM , SP/RS),
3º) 21 - F.Greco/V.Rossete (MA , SP/SP),
4º) 8 - E.Oliveira/W.Freire (FE , SP/SP),
5º) 11 - M.Stumpf/P.Gonçalves (BM , RS/BA),
6º) 6 - V.Pinheiro/L.Burti (LO , SP/SP),
7º) 99 - R.Ricca/C.H.de Mello (PO , SP/SP),

Classificação GT4
1 - Alan Hellmeister/Sérgio Laganá - Aston Martin Vantage - 118 pontos
2 - Fábio Greco/Valter Rossete - Maserati Gran Turismo MC - 96
3 - Leonardo Cordeiro - BMW M3 GT4 - 83
4 - William Freire/Duda Oliveira - Ferrari Challenge - 67
5 - Leonardo Burti/Valter Pinheiro - Lotus Evora - 63
6 - Matheus Stumpf/Patrick Gonçalves - BMW M3 GT4 - 52
7 - Vitor Genz - BMW M3 GT4 - 48
8 - William Starostik - BMW M3 GT4 - 35 9 - João Gonçalves/Marçal Melo - Ginetta G50 - 13
10 - Ricardo Ricca/Cássio Homem de Mello - Porsche 997 Cup GT4 - 11

Grid de largada deste domingo:
1º) 12 - Vitor Genz (BM, RS), 1:16.884
2º) 11 - Patrick Gonçalves (BM, BA), 1:17.231
3º) 21 - Valter Rossete (MA, SP), 1:18.726
4º) 57 - Sergio Laganá (AM, SP), 1:19.229
5º) 99 - Ricardo Di Giacomo (PO, SP), 1:20.195
6º) 8 - Eduardo Oliveira (FE, SP), 1:21.796

Texto: Cadu Tupy
Fotos: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples