Publicidade

18 de jul. de 2012

[BLOG] SUPERBIKE SERIES – Maico Teixeira e Cachorrão disputam última corrida em Jacarepaguá

Nona etapa da competição será realizada no tradicional autódromo brasileiro, que em breve dará lugar ao Parque Olímpico dos Jogos de 2016

Maico Teixeira, piloto da Equipe Honda Mobil na categoria
Superbike Pró, no SuperBike Series 2012
Crédito: Luiz Pires/VIPCOMM
RIO DE JANEIRO (RJ) – Os pilotos da Equipe Honda Mobil de Motovelocidade, Maico Teixeira (#36) e José Luiz Teixeira, o Cachorrão (#51), se despedem nesta semana (20, 21 e 22) do Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, com a disputa da nona etapa do SuperBike Series. O tradicional circuito será demolido e dará lugar ao Parque Olímpico dos Jogos de 2016.

“É uma pista que tem muita história. Ao longo dos anos ela foi se desgastando, mas sempre foi um bom lugar de se correr. Venci algumas vezes e me sinto bem”, destaca Maico.

Líder do Elf SuperBike com 59 pontos após três etapas, o gaúcho de Alvorada espera manter a regularidade. “Consegui uma vitória e um terceiro lugar nas primeiras etapas. Depois venci, mas teve o problema da relargada. Vou focado em segurar a liderança e fazer uma boa corrida”, analisa.

Depois de ir ao pódio na última etapa com um terceiro lugar, Cachorrão espera continuar em ascensão no campeonato. “Tenho conversado com a equipe para melhorar ainda mais o meu desempenho na pista e o acerto da moto. Apesar de fazer um ano que não corro em Jacarepaguá, estou confiante. Quero buscar um bom resultado e melhorar minha posição na tabela”, afirma o quinto colocado do Superbike Series.

Diferentemente das rodadas anteriores em São Paulo, quando a chuva atrapalhou as disputas dos treinos, a etapa no Rio de Janeiro deve ser realizada debaixo de sol e com temperatura agradável. Apesar disso, Cachorrão espera que o calor da capital fluminense não seja um obstáculo a mais. “Como o Rio de Janeiro é uma cidade bastante quente, temos uma preocupação natural. É essencial ter cuidado na pista com o desgaste dos pneus”, completa o piloto da Indaiatuba (SP).

O SuperBike Series 2012, maior campeonato de motovelocidade do país, tem 14 etapas. A competição é dividida em dois eventos: Mobil Pirelli SuperBike Brasil, composto por seis etapas, e Elf SBK, com mais oito etapas.

Programação oficial 9ª etapa SuperBike Series:

Sexta (20/7)
1º Treino livre SBK Pro + Pro Am: 8h às 8h45
2º Treino livre SBK Pro + Pro Am: 10h35 às 11h20
3º Treino livre SBK Pro + Pro Am: 16h35 às 17h20

Sábado (21/7)
1º Treino classificatório SBK Pro + Pro Am: 9h05 às 9h40
Briefing obrigatório SBK Pro + Pro Am: 10h30 às 11h30
2º Treino classificatório SBK Pro + Pro Am: 13h55 às 14h30
3º Treino classificatório SBK Pro + Pro Am: 16h08 às 16h33
SuperPole SBK Pro + Pro Am: 16h43 às 16h58
Coletiva de imprensa: 17h03 às 17h18

Domingo (22/7)
Warm up SBK Pro + Pro Am: 9h às 9h15
Corrida SuperBike Pro e Pro Am: 13h27 às 13h57

A Equipe Honda Mobil de Motovelocidade tem apoio da Mobil, Pirelli, Dainese e AGV.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de moderação de comentários:
O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links.

Tags - Encontre aqui os principais assuntos em nossas publicações de forma simples